icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

18/03/2020
BANCÁRIOS PROTESTAM CONTRA O FECHAMENTO DE AGÊNCIA

O Sindicato dos Bancários de Uberaba e região promoveu protesto na manhã dessa quarta (18) contra o fechamento de mais uma agência bancária em Uberaba. O fim do atendimento e prestação de serviços da agência Bradesco Nova Uberaba (ex-HSBC) está marcada para esta sexta (20).
“Tínhamos programado uma paralisação em todas as seis agências do banco em Uberaba entre 10 e 12 horas. Já estava tudo organizado. No entanto, devido a situação atípica da Pandemia do Coronavírus e as orientações de não promover aglomerações de pessoas, decidimos fazer apenas manifestação em duas agências no centro da cidade”, esclarece o presidente do Sindicato, Diego Bunazar.
A diretoria do sindicato discorda da decisão de fechamento da agência. Em 2019, o Bradesco lucrou R$ 25 bilhões no Brasil e fechou mil postos de trabalho. Em panfleto distribuído aos clientes, os bancários apontam que a decisão do banco prejudica a economia de Uberaba, justamente no mês festivo dos seus 200 anos. “Bancos que tem lucro devem promover o emprego”, diz a nota
Os sindicalistas alertam que o fechamento promove uma brutal sobrecarga de trabalho nos demais bancários. “Tivemos duas agências do Itaú fechadas em Uberaba em 2019. As contas foram transferidas para duas outras agências, que hoje enfrentam um caos no atendimento, com grande aglomeração de pessoas”, argumenta Diego Bunazar.
As contas da agência fechada serão transferidas para a agência central do Bradesco em Uberaba. A gerência regional do Bradesco fez um compromisso de não demitir os bancários nos primeiros meses após a medida.

TAGS: #BRADESCO