icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

27/02/2020
Sindicato denuncia desvio de função nos bancos

Em reuniões com as gerências regionais do Bradesco (do Varejo, Roberto Lozano e do Segmento Prime, Luciana Paiva), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Uberaba denunciou e cobrou soluções para diversas situações vividas pelos funcionários do banco.
Uma situação que tem penalizado os bancários é o frequente desvio de função. Mesmo passando até mais de um ano em funções que exigem mais responsabilidades e com direito a salário maior, o banco não tem feito a promoção devida do trabalhador.
O Sindicato também criticou a sobrecarga dos colegas quando por não ter substituição no programa ‘Fidelize’, a pressão para que bancárias grávidas não peçam extensão de seis meses de licença maternidade e pediu esclarecimentos sobre fechamentos dos espaços ‘Prime’. Contra o desvio de função, a gerência prometeu reorganização das agências até fevereiro, apurar casos ligados a gravidez, mas não tem acesso ao Fidelize.

Saúde Bradesco
A diretoria do Sindicato entrou em contato com a regional do Saúde Bradesco no Rio de Janeiro e denunciou a fragilidade do plano em Uberaba: inoperante, ineficiente, poucos profissionais credenciados, clínicas e hospitais se descredenciando, entre outras situações.
A operadora de saúde se comprometeu a fazer um levantamento e fazer algumas ações para melhorar a ampliação do plano na cidade.

TAGS: #Bancos privados