icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

10/06/2019
Projeto quer obrigar bancos a abrir nos finais de semana

Um projeto de lei do deputado federal David Soares (DEM-SP) pretende obrigar bancos a abrir agências aos sábados, das 9h às 14h, e domingos, das 9h às 13h. O texto está sendo analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos deputados. Se aprovado nas comissões, segue para votação em plenário.
O direito dos bancários de não trabalharem aos sábados e domingos é assegurado pela Lei 7.430/85, e está no artigo 224 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
“Não existe necessidade de obrigar que bancários trabalhem aos finais de semana. Com as novas tecnologias, a maior parte dos clientes já é atendida remotamente, inclusive aos sábados e domingos”, diz a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva.
REAJA BANCÁRIO
O site da Câmara dos Deputados está com enquete aberta sobre o PL 1043/19 e os trabalhadores de bancos devem se manifestar votando não para defender seu direito de não trabalhar aos finais de semana. E ainda expressar sua indignaçao com o projeto enviando mensagens aos deputados.

TAGS: #Reforma da previdência