icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

15/04/2019
Itaú fecha agência em Uberaba

O Itaú está fechando agências por todo o país, com alegação de que as unidades são deficitárias, o que está causando grande apreensão entre os bancários. Em Uberaba, a agência fechada é a Estádio (3245) - antigo Banestado -, na Leopoldino de Oliveira.

“Com o lucro do Itaú, jamais banco poderia estar fechando em todo o país, prejudicando clientes e bancários, com a alegação de que são deficitárias", aponta o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia.

Para ele, apesar da tecnologia, o Itaú deveria levar em consideração que é uma concessão pública e deve atender todo o conjunto da população, da qual uma parcela significativa não está inserida digitalmente. E o bancário, jamais deveria ter o emprego ameaçado.

Diante do fechamento de agências em todo o país, os sindicatos cobraram esclarecimentos do Itaú. Por sua vez, o banco informou que as agências estão sendo desativadas por questões financeiras e que todos os funcionários serão realocados.

Em Uberaba os bancários estão sendo transferidos para outras agências temporariamente. No entanto, alguns foram "convidados' a assumir funções em outras cidades. Há rumores sobre mais fechamento de agências do banco na cidade.

TAGS: #ITAÚ