icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

08/03/2019
8 de março: Dia da mulher é comemoração e mobilização

No dia internacional da mulher, o Sindicato dos Bancários de Uberaba comemora a data com a entrega de flores às bancárias nas agências. Ao mesmo tempo chama a atenção para a necessidade de se manter juntas pela mobilização.
“É um dia especial que o sindicato dedica às bancárias. Mas não nos deslocamos do difícil momento de agressão que vive as mulheres em todo o Brasil na questão da violência e na desigualdade de gênero. Além da possibilidade da perda de direitos, como está sendo proposto na reforma da previdência”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários, Baltazar Luzia.
Na categoria bancária, a luta pela igualdade de condições de gênero é constante. Desde 2000, a igualdade de oportunidades como cláusula na CCT, garante uma mesa permanente de negociação com os bancos.
A categoria bancária também foi pioneira na realização do Censo da Diversidade. E teve importantes conquistas ao longo dos anos, como a ampliação da licença-maternidade para 180 dias e da licença-paternidade para 20 dias, uma forma de incentivar que os homens compartilhem as tarefas.

ATO DIA DA MULHER EM UBERABA – Movimentos sociais e sindicatos fazem ato público e passeata pelo dia da mulher na Praça Rui Barbosa. A mobilização acontecerá a partir das 15 horas. A passeata até a Pça. Dom Eduardo terá início às 17h30.

TAGS: #Direitos