icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

18/11/2018
Debate na segunda abre "Consciência Negra" em Uberaba

O debate sobre “Escravismo e Capitalismo” promovido por vários sindicatos de trabalhadores da cidade abre nesta segunda (19) a programação da semana da Consciência Negra em Uberaba.
O debate ocorrerá na sede do SinproMinas às 19h e terá como convidados o ex-presidente do Sindemu, Adislau Leite e os professores Flávio Saldanha, Marcelo de Sousa Silva, José Henrique Néspoli e Adelto Rodrigues. O evento também irá marcar o lançamento da Escola de Formação para a Cidadania.
A programação das entidades de consciência negra e sindicatos segue durante a semana. No dia 20 haverá roda de conversa na escola Adolfo Bezerra de Menezes às 14h e uma celebração inter-religiosa na Paroquia São José Operário – Pça. Pio XII/ Gameleira às 18h. No dia 21 haverá atividade artística (requiém para Marielle) e debate da situação da mulher negra no auditório Safira UFTM a partir das 19h.
No dia 22, Arte e Resistência negra no Elite Clube de Uberaba às 19h; no dia 23 Mostra de arte e artesanato das pessoas com doença falciforme no anfiteatro A de métodos do núcleo gráfico da UFTM às 19h; e no dia 24 uma culminância cultural, com roda de samba, exposição de arte e outras manifestações no Elite Clube a partir das 9h.

TAGS: #Diversidade