icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

08/08/2018
Bancários rejeitam proposta da Fenaban

Os bancários de Uberaba rejeitaram em assembleia na noite desta quarta a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia anterior. Os banqueiros ofereceram apenas reajuste com base na inflação, sem ganho real. A proposta também foi apresentada incompleta, sem todos os itens.
O encontro foi realizado no salão do sindicato. Em todo o país também houve assembleias como o mesmo resultado: rejeição da proposta dos banqueiros. Uma nova reunião foi marcada para o dia 17. A categoria tem data-base em 1º de setembro.
A Fenaban também não apresentou garantia contra contratações precárias, implementadas pela "reforma" trabalhista, nem quis discutir garantia de emprego. Também no setor público, as negociações enfrentam dificuldades. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, fez uma proposta em que retira vários direitos previstos no atual acordo coletivo. A categoria recebeu a proposta com grande espanto.
Dia do Basta
A assembleia aprovou a realização de uma panfletagem no dia 10 de agosto, dia do Basta e em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas,

TAGS: #Campanha Salarial