icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

24/04/2018
O DIA QUE FUI EM SÃO BERNARDO...

No dia 5 de abril fui de ônibus para São Paulo participar do 5º Congresso Nacional da Contraf CUT. Chegando pela manhã do dia 6 fui me inteirar com colegas sindicalistas da decretação da prisão do Presidente Lula e a resistência popular no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Com um grupo de bancários fomos de lotação para manifestar nossa solidariedade ao líder popular e trabalhista.

Chegando em São Bernardo do Campo (SP) fiquei impressionado com a multidão que cercava o prédio. Nunca vi antes tanta energia na defesa de Lula e seu projeto popular. Entendo que ao acolher a mobilização no sindicato dos Metalúrgicos, Lula honrou o movimento sindical e sua história de vida. Foram poucas horas no local, mas tenho a percepção de que acabei participando de um dos momentos mais importantes do país.
Voltei a tempo de participar da abertura e todo o congresso da Contraf. Avançamos muito com a eleição de uma chapa de unidade com presença de todas as forças políticas. No Congresso destaco as palestras internacionais do sindicalismo americano e alemão, que refletiu na necessidade de rediscutirmos o movimento sindical junto as bases.

Baltazar Luzia - Presidente

TAGS: #Sindical