icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

06/06/2017
Começam encontros nacionais dos bancários dos bancos privados

Bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco de todo o país se reúnem entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo, para discutir estratégias de mobilização e lutas para enfrentar questões relacionadas à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho nos respectivos bancos, além de temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como as propostas de reformas trabalhista e da Previdência e a Lei da terceirização.

"Estamos seguindo a nossa tradição de Campanha Nacional Unificada. Este ano não vamos debater os pontos da Convenção Coletiva Nacional, já contratada até 2018, mas a defesa do emprego e de nossos direitos serão debatidos e a estratégia para protegê-los também. Nosso ramo foi o primeiro a enfrentar a conjuntura golpista em 2016 com uma greve de 31 dias. E vamos continuar nesse rumo de luta, resistência e propositividade", disse Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A abertura do encontro acontecerá na terça-feira (6) à noite, na Quadra dos Bancários em São Paulo. Representando os bancários de Uberaba e região estão os diretores Baltazar Luzia, Paulo Édson e Élcio Lucas.

Na manhã do dia seguinte (quarta-feira, 7), no mesmo local, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) fará uma apresentação com informações técnicas sobre as reformas trabalhista e da Previdência e traçará um panorama do uso de tecnologias pelos bancos. Na sequencia, o Comando Nacional dos Bancários apresentará as estratégias da Campanha Nacional de 2017 e das ações sindicais nesta conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.

Fonte: Contraf CUT

TAGS: #Bancos privados