icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

01/12/2021
SANTANDER É ALVO DE PARALISAÇÕES E PROTESTOS EM TODO O PAÍS

Sindicatos dos bancários de todo o país realizam manifestações nas portas e imediações de agências e unidades administrativas do banco Santander nesta terça (30). Os protestos foram contra as condições de trabalho e a prática de terceirizações promovidas pelo banco. Em Uberaba houve paralisação de três agências do banco.

“Fizemos um Dia Nacional de Luta e a Campanha de valorização dos funcionários do Santander, buscaco mais contratações no banco para acabar com a sobrecarga de trabalho, fim das metas abusivas e melhoria nas condições de trabalho”, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba e região, Diego Bunazar.

A coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias protestou contra a terceirização promovida pelo banco. “O banco ignora o pedido de negociação do movimento sindical. Queremos negociar e resolver esse conflito”, ressaltou. A representação dos trabalhadores encaminhou uma carta ao Santander expondo a situação e, mais uma vez, solicitando negociação.

#SomosBancários

“Com a criação de empresas e a realocação de bancários para trabalhar nestas empresas o Santander promove uma clara interferência na organização sindical dos trabalhadores”, disse o secretário de Assuntos Socioeconômicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mario Raia ao destacar que a categoria bancária é organizada nacionalmente e, por isso, tem força para lutar pelos direitos e por novas reivindicações dos trabalhadores.

“O banco busca enfraquecer a organização dos trabalhadores. E, com a realocação dos bancários nestas empresas, aumenta ainda mais seus lucros e o poder de negociação dos trabalhadores, que perdem em organização, representação e força”, completou o dirigente da Contraf-CUT.

Fonte: Matéria original da Contraf-CUT

TAGS: #SANTANDER