icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

25/03/2021
MORRE PEDRO EUGENIO LEITE, UM MILITANTE EM DEFESA DA CAIXA 100% PÚBLICA

O Sindicato dos Bancários de Uberaba e região lamenta com profundo pesar o falecimento de Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, ex-presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal).

Bancário aposentado pela Caixa, Pedro tinha um histórico de luta e contribuição ao movimento sindical com passagens pela Fenae, Sindicato dos Bancários de Curitiba e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná (APCEF-PR).

Pedro Eugenio, como era mais conhecido entre os colegas da Caixa e do movimento associativo e sindical, teve um mal-estar em casa, na manhã desta quarta-feira (24), e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Em mais de 30 anos, Pedro Eugenio sempre pautou sua atuação no movimento associativo e sindical na defesa da Caixa como banco público, social e forte, bem como a defesa incondicional dos direitos de seus trabalhadores. Foi árduo defensor da democracia e de um país sem desigualdades sociais.

Depois da aposentadoria criou o Instituto Datagenio, um canal que atuava nas redes sociais para informar ou denunciar decisões que afetassem a Caixa pública ou seus empregados. De maneira lúdica, o Instituto Datagenio interagia com os trabalhadores do banco e emitia opiniões sobre a conjuntura no Brasil.

Pedro foi um companheiro que fará uma imensa falta a todos os que o conheceram e à organização dos trabalhadores. Nossa solidariedade à família e a todos que, como nós, expressamos hoje grande tristeza.

Pedro Eugênio, presente! Hoje e para sempre!

Com informações da Contraf-CUT e Fenae

TAGS: #Caixa Econômica