icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

04/09/2020
TRABALHADORES DO SANTANDER APROVAM ACORDO DE ANTECIPAÇÃO DA PLR

Bancários do Santander e financiários da Aymoré Crédito e Financiamento e Investimento S/A, pertencente ao grupo Santander em Uberaba, aprovaram com 97% dos votos, acordo para o pagamento da PLR integral até 30 de setembro. A assembleia foi virtual, com votação das 8h às 20h desta quinta (3).

Para os bancários, o pagamento ocorrerá da seguinte forma: 90% do salário (salário já reajustado com o 1,5% conquistado pela categoria na Campanha deste ano) + parcela adicional de R$ 2.457,29 + parcela fixa de 2.457,29 (correspondente ao lucro do primeiro semestre de 2020), com o teto de R$ 13,182,18. O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) sobre a parcela fixa da PLR será creditado em fevereiro de 2021. Confira na tabela

Os bancários elegíveis receberão, também em setembro, o PPE correspondente ao primeiro semestre de 2020. O PPE é um bônus pago a apenas algumas áreas do banco.

Pelo acordo, o Santander efetuará o pagamento, tanto para bancários quanto para financiários, até 1º de março de 2021 do PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander) + a diferença nas parcelas adicionais e fixas correspondente ao lucro do segundo semestre.

IMPOSTO DE RENDA

É importante destacar que sobre os valores de PLR recebidos tanto pelos bancários, quanto pelos financiários, inside Imposto de Renda (IR) conforme a tabela abaixo. ATENÇÃO: para fazer o cálculo do desconto de IR que virá agora em setembro, aplica-se a tabela ao lado do valor total recebido no ano (parcela recebida em fevereiro + parcela recebida em setembro + PPRS + programas próprios) e por fim subtrai-se o que já foi descontado de imposto no pagamento de fevereiro.

TAGS: #SANTANDER