icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

01/09/2020
UBERABA APROVA ACORDO COM REAJUSTE, ABONO E TODOS OS DIREITOS DA CCT

Com 96% dos votos, os bancários de Uberaba e região aprovaram, em assembleia virtual, a proposta apresentada pela Fenaban (federação dos bancos) na Campanha Nacional deste ano. O acordo será de dois anos: garante, este ano, 1,5% de reajuste nos salários, mais abono de R$ 2 mil para todos, e reposição da inflação (INPC estimado em 2,74%) nas demais verbas como VA e VR, bem como nos valores fixos da PLR. E para 2021, prevê 0,5% de aumento real para salários e demais verbas. Além disso, todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria foram mantidas.

Os bancários do Banco do Brasil da base do sindicato aprovaram por 93% dos votos, as propostas específicas da empresa que garantem a manutenção de direitos do banco, em especial a PLR e os três ciclos avaliatórios da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). Já os bancários da Caixa aprovaram o acordo específico com 87% dos votos, assegurando o Saúde Caixa para todos e impedindo retirada de direitos na assistência à saúde e outros áreas. Além de garantir a manutenção da PLR por dois anos.

“Conseguimos reverter as propostas rebaixadas dos bancos em um cenário totalmente adverso, com uma conjuntura de retirada de direitos, pandemia e crise econômica. Manter todos os direitos com reajuste salarial foi uma vitória de toda a categoria. Teremos dois anos para nos organizar e mobilizar com direitos garantidos na Convenção Coletiva”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar.

TAGS: #Campanha Salarial