icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

30/08/2020
SINDICATO ORIENTA PELA APROVAÇÃO DA PROPOSTA DO BANCO DO BRASIL. VEJA O RESUMO

A diretoria do Sindicato está fazendo uma orientação pela aprovação do acordo específico negociado com o banco. Em uma das mais dramáticas campanhas salariais da história e conjuntura totalmente desfavorável, os bancários conseguiram reverter uma série de perdas que foram apresentadas pelo banco durante as negociações.

Os acordos serão votados de hoje, 30/08 a partir das 20 horas até 31/08, até às 23:59, no endereço bancarios.votabem.com.br

Destaque para a manutenção das regras da PLR no Banco do Brasil e demais direitos por dois anos. Importante ressaltar também a manutenção das três avaliações negativas para descomissionamento por desempenho, quando o banco pressionou para que fosse alterado para apenas uma avaliação.

*RESUMO DAS PROPOSTAS BANCO DO BRASIL*

 REGRAS DA PLR - Manutenção das regras da PLR - Participação nos Lucros e/ou Resultados (4% lucro líquido mais 45% salário, mais módulo variável determinado pelo Banco do Brasil por semestre)
 GDPs - Mantidas as três avaliações negativas para descomissionamento por desempenho
 MANUTENÇÃO DOS DIREITOS da Convenção Coletiva e do Acordo específico do BB por 2 anos.
 Instalação de TRÊS MESAS PARITÁRIAS DE DISCUSSÕES: saúde e segurança; escritório digital e teletrabalho; e bancos incorporados.
 INTERVALO INTRAJORNADA - Até uma hora com registro apenas para quem fizer opção acima dos 15 min.
 FALTAS ABONADAS - Regra de transição, com conversão em pecúnia do saldo de abonos adquiridos até primeiro de setembro de 2020. Os adquiridos a partir de primeiro de setembro de 2021 terão que ser usufruídos até agosto de 2022, inclusive nas férias, mas sem conversão em pecúnia ou acumulação. Os abonos já adquiridos e acumulados permanecem com as regras anteriores.

TAGS: #Banco do Brasil