icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

30/08/2020
SINDICATO ORIENTA PELA APROVAÇÃO DA PROPOSTA DA CAIXA. VEJA O RESUMO

A diretoria do Sindicato está fazendo uma orientação pela aprovação do acordo específico negociado com o banco. Em uma das mais dramáticas campanhas salariais da história e conjuntura totalmente desfavorável, os bancários conseguiram reverter uma série de perdas que foram apresentadas pelo banco durante as negociações.

Os acordos serão votados de hoje, 30/08 a partir das 20 horas até 31/08, até às 23:59, no endereço bancarios.votabem.com.br

Destaque para a manutenção das regras da PLR na Caixa e demais direitos por dois anos. A proposta do ‘Saúde Caixa’ não chegou a ser o ideal, mas houve o avanço é permitir a entrada dos novos funcionários no plano. Importante destacar também que a proposta impede a implementação das medidas previstas na CGPAR23, como a cobrança por idade, e a proporcionalidade de custeio de 50/50, por exemplo.

*RESUMO DAS PROPOSTAS*

 REGRAS DA PLR - Mantida PLR modalidade Fenaban como no acordo atual e PLR Social, com distribuição linear de 4% do lucro com distribuição linear (mínimo de uma remuneração base e máximo de três)
 MANUTENÇÃO DOS DIREITOS da Convenção Coletiva e Acordos específico da Caixa por 2 anos.
 Instalação dois GRUPOS DE TRABALHO: Saúde Caixa pra decidir por consenso a sustentabilidade do plano; Saúde do Trabalhador.
 Exigência de negociação antes de qualquer REESTRUTURAÇÃO.
 SAÚDE CAIXA:
- Teto de 6,5% não aplicado até, no mínimo, janeiro de 2022.
- Manutenção da proporção 70/30 no modelo de custeio.
- Teto de coparticipação e mensalidade por grupo familiar.
- Garantia de que, após janeiro de 2022, qualquer alteração no modelo de custeio exige consenso no GT Saúde Caixa.
- Inclusão de novos empregados, inclusive os PCDs contratados após 2018.
- Garantir essa proposta impede a implementação das medidas previstas na CGPAR23, como a cobrança por idade, e a proporcionalidade de custeio de 50/50, por exemplo.
 PROMOÇÃO POR MÉRITO - Pode chegar até dois deltas, ano base 2020 e 2021, com aumento em cada ano de 4,6% (incorporado ao salário).
 DESCOMISSIONAMENTO – Vedação para gestantes.

TAGS: #Caixa Econômica