icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

28/07/2020
COMEÇA A ELEIÇÃO DO SINDICATO. TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A ESCOLHA

Por conta da pandemia de coronavírus, a eleição da diretoria do Sindicato dos Bancários de Uberaba e região está ocorrendo de forma virtual. Começou às 8h desta terça (28) e vai até as 18h de quinta (30).

- QUANDO SERÁ A ELEIÇÃO?
De 28 a 30 de julho

- COMO SERÁ A VOTAÇÃO?
A votação será virtual. Por conta da pandemia e a necessidade de se evitar aglomerações. Além de levar em conta que grande parte dos associados está em regime de home office.

- COMO VOTAR?
A votação será por meio do link: https://eleicoes2020.bancariosdeuberaba.com.br

O link ficará disponível aqui no site do Sindicato e também será enviado aos trabalhadores aptos a votar que estejam com seu cadastro atualizado junto ao Sindicato.

- POR ONDE VOTAR?
Será possível votar de qualquer celular ou computador com acesso à internet.

- QUEM ESTÁ CONCORRENDO?
Foi inscrita apenas uma única chapa, a Chapa 1 - Unidade, encabeçada pelo bancário Diego Bunazar.

- O QUE FAZ A DIRETORIA DO SINDICATO?
A diretoria do Sindicato negocia acordos com os bancos; organiza a luta na defesa dos direitos e em busca de novas conquistas; além de fazer a gestão dos serviços de apoio ao bancário como cursos, jurídico, saúde, convênios, entre outros. Além disso, a diretoria também é responsável por toda a gestão do Sindicato.

- POR QUE É NECESSÁRIO VOTAR MESMO QUE SÓ TENHA UMA CHAPA CONCORRENDO?
A categoria bancária está às vésperas de sua data base (1º de setembro) e uma diretoria eleita com grande participação dos sindicalizados, fortalece o Sindicato na mesa de negociação com os bancos.

- QUAL A IMPORTÂNCIA DO MEU VOTO?
A eleição definirá a diretoria que estará à frente de um atuante sindicato do setor financeiro. Ao longo de sua história, o Sindicato acumulou conquistas para a categoria, entre elas uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida em todo o país e uma mesa única de negociação, que garante os mesmos direitos para trabalhadores de diferentes instituições financeiras. Por conta de sua organização em sindicatos, a categoria bancária foi pioneira em uma série de direitos que estão previstos em sua CCT, como: PLR, vales refeição e alimentação, canal de denúncia contra o assédio moral, extensão de direitos a casais homoafetivos, canal de apoio para bancárias vítimas de violência, entre tantos outros.

O seu voto contribui para fortalecer a nova diretoria e consequentemente seu poder de negociação com bancos, financeiras e cooperativas de crédito. Neste contexto de retirada de direitos no país, um Sindicato forte, com uma diretoria eleita com apoio expressivo dos sócios, é fundamental para barrar retrocessos. Portanto, exerça seu direito e não deixe de votar!

TAGS: #Sindical