icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

23/07/2020
BANCÁRIOS APROVAM A MINUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2020

Bancárias e bancários de Uberaba e região aprovaram, em Assembleia virtual realizada nos dias 20 e 21 de julho, a minuta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional 2020. Ela foi aprovada com 98,82% dos votos e 1,18% contrários.

O mais importante foi a expressiva participação dos bancários em Uberaba. “Nós tivemos pela primeira vez um terço da categoria local aprovando a pauta de reivindicações”, ressaltou o presidente do Sindicato Diego Bunazar.

Agora, a minuta será apresentada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta quinta (23). Entre as reivindicações, estão o reajuste com reposição da inflação mais 5% de aumento real e a inclusão de uma cláusula, na CCT, para regular o trabalho a distância, visando proteger os direitos dos bancários e impedir que os bancos tomem decisões unilaterais sobre o tema.

Clique aqui e saiba todas as reivindicações aprovadas na assembleia

Em pauta na Assembleia virtual, estavam os seguintes pontos:

Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;

Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definidas na 22ª Conferência Nacional dos Bancários;

TAGS: #Campanha Salarial