icon-emailicon-facebookicon-instagramicon-nexticon-playicon-previcon-twitter
Fetrafi-MG CUT Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

NOTÍCIAS

16/06/2020
COVID 19: SINDICATOS CONQUISTAM AVANÇOS EM NEGOCIAÇÕES COM O BB

Na reunião de negociação com a Comissão de Empresa nesta segunda (15), o banco estabeleceu compromisso público de não descomissionar no período de pandemia, mesmo que sejam atribuídas notas baixas na GDP. Os funcionários não poderão perder as gratificações de função por conta do não cumprimento de metas.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar, orienta aos bancários: “No caso de receberem anotação negativa ‘de aprimoramento’ ou notas baixas na avaliação, não deixem de respondê-las. Caso seja necessário, procurem o Sindicato para auxiliarmos nas respostas e medidas judiciais preventivas, se for o caso”.

*BANCO DE HORAS E ABONO 478*

Outras conquistas saíram sobre o saldo banco de horas, que será apurado ao final da pandemia. Haverá um desconto de 10%, com um prazo para a reposição das horas remanescentes de 18 meses.

“O acordo prevê também que a reposição das horas deve respeitar as situações individuais dos funcionários, não se admitindo pressões por parte dos administradores”, ressalta Bunazar.

Os funcionários que receberam faltas no período entre os dias 7 e 13 de abril, por conta da mudança de procedimento do banco, terão os dias abonados, com código 478.

*FÉRIAS*

Serão preservados, a partir de agora, 15 dias do período aquisitivo de férias, não podendo acontecer antecipação de férias, como previsto na Medida Provisória 927 por período maior do que quinze dias. Aqueles cujos períodos de férias já foram antecipados tem garantido o uso sequencial de abonos, férias-prêmio, folgas ou banco de horas positivo.

O banco também refirmou o compromisso de manter e padronizar todos os protocolos de sanitização das unidades e garantia da saúde dos funcionários e clientes por conta da Covid-19.

Os sindicatos vão realizar assembleias com votação por meio eletrônico para que os funcionários digam se aprovam o acordo.

*FUNCIONÁRIOS DA PSO*: Está prevista reunião específica com a UOP para tratar dos diversos problemas surgidos nesse setor do banco. Em breve haverá maiores informações.

TAGS: #Banco do Brasil